Copa do Brasil: Fluminense vence Inter e Vasco empata com CSA

Redação
3 Leitura mínima

Com quatro gols marcados pelo Fluminense, Everaldo é o artilheiro da Copa do Brasil. (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Estado do Rio – O Fluminense venceu o Internacional por 2 a 1, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (30), pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com um sistema defensivo bem postado e Thiago Silva ganhando todas as divididas, o Fluminense saiu na frente, com Everaldo, aos 9 minutos. O Inter conseguiu o empate aos 35 minutos, com Carbonero. O Colorado intensificou a pressão no segundo tempo, mas sem sucesso. E viu o Fluminense matar o jogo em um contra-ataque. Aos 40 minutos, Everaldo pegou de primeira e fez um bonito gol, definindo o placar. O jogo de volta acontece na próxima quarta (6), no Maracanã, e o Fluminense tem a vantagem do empate.

“É uma partida de 180 minutos. Precisávamos competir como se fosse um Mundial. Faltava concentração. Enfrentamos uma equipe que eu conheço muito bem. Aproveitamos as oportunidades que apareceram. Poderia ser um placar maior se estivéssemos mais tranquilidade. Mas não ganhamos nada, são 180 minutos”, comentou o técnico Renato Gaúcho.

Já o Vasco ficou no empate por 0 a 0 com o CSA-AL, em Maceió. O Cruzmaltino começou bem a partida e levou perigo em cabeçadas de Maurício Lemos e Vegetti e em uma finalização de fora da área de Tchê Tchê. Aos poucos, o CSA equilibrou as ações e assustou com Gustavo Nicola e Tiago Marques. No segundo tempo, o Vasco seguiu com posse de bola superior e teve boas oportunidades, com Coutinho. Sem converter as chances criadas, o Vasco terminou o jogo com um a menos, após a expulsão de João Victor, aos 45 minutos. A partida de volta acontece no Rio, na próxima quinta-feira (7), em São Januário. Quem vencer, avança às quartas-de-final. Um novo empate leva a decisão aos pênaltis.

“A produção ofensiva do time, eu gostei. Só não gostei do resultado e de a gente não fazer gol de novo. O resultado é positivo porque a gente não tomou gol”, comentou o técnico Fernando Diniz.

Philippe Coutinho foi um dos destaques do Vasco do jogo no Estádio Rei Pelé. (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O post Copa do Brasil: Fluminense vence Inter e Vasco empata com CSA apareceu primeiro em Diário do Vale.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress