Conflito em Resende vira caso de polícia e pode virar debate na Câmara

Redação
3 Leitura mínima

James do Churrasquinho disse que levará o caso à tribuna da Câmara Municipal. (Foto: Reprodução Internet)

Resende – Um desentendimento entre o vereador James do Churrasquinho e agentes da Guarda Municipal de Resende, ocorrido no último sábado (31), durante uma ação social em frente ao Aeropark, no bairro Morada da Colina, acabou na Delegacia de Polícia e promete ter desdobramentos na tribuna da Câmara.

Segundo o relato do vereador, ele trafegava pela Avenida Coronel Professor Antônio Esteves quando resolveu filmar a iniciativa promovida pela Prefeitura e pela Guarda.

“O trânsito estava parado. Quando os carros começaram a andar, fiz um vídeo da ação para divulgar nas minhas redes sociais”, contou James, afirmando que um guarda se aproximou e, de maneira irônica, teria comentado: “Olha o vereador aí, filmando.” Segundo ele, ao tentar explicar que a gravação era para fins de divulgação, ouviu: “Que mau exemplo, hein.”

O vereador respondeu chamando o guarda de “chato” e afirma ter sido ameaçado com uma multa. Após discutir com os agentes, James teria registrado boletim de ocorrência por ameaça, alegando ter sido cercado por seis guardas e ofendido com palavrões.

A versão da Guarda Municipal diverge. De acordo a intepretação do agente, o vereador estaria utilizando o celular enquanto dirigia, o que motivou a advertência.

O GM afirma que James reagiu com agressividade, o chamou de “chato” e, depois de se afastar, retornou ao local, descendo do veículo para chamá-lo de “incompetente” diante de colegas. Segundo o agente, o vereador também teria telefonado ao secretário municipal de Segurança, o chamando para intervir, e afirmou que denunciaria o guarda na tribuna da Câmara.

O caso foi enquadrado como possível desacato e injúria contra servidor público. O agente manifestou desejo de representar criminalmente contra o vereador, e a autoridade policial determinou a continuidade das investigações. James afirmou que irá relatar o episódio oficialmente durante sessão da Câmara.

O post Conflito em Resende vira caso de polícia e pode virar debate na Câmara apareceu primeiro em Diário do Vale.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress