Com inverno rigoroso, RJ registra a menor temperatura de 2025; Petrópolis 1,1°C, Teresópolis, 5,8°C, Baixada 11°C e Capital 10,1°C

Redação
2 Leitura mínima
Uma forte massa de ar frio de origem polar que se espalhou pelo centro-sul do Brasil provocou uma acentuada queda nas temperaturas em todo o estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira. A madrugada com poucas nuvens colaborou para um resfriamento noturno ainda mais intenso, resultando em algumas das menores temperaturas do ano em diversas localidades.

Frio Congelante no Interior

O frio foi especialmente rigoroso no interior do estado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), diversas cidades do centro-sul fluminense registraram temperaturas abaixo dos 10°C. O ponto mais frio foi no Pico do Couto, nos arredores de Petrópolis, onde os termômetros marcaram impressionantes 1,1°C.

Outras cidades também tiveram registros de frio intenso:

Paty do Alferes: 5,4°C
Teresópolis (Parque Nacional): 5,8°C
Rio Claro: 7,2°C
Nova Friburgo (Salinas, zona rural): 7,3°C
Resende: 7,5°C
Valença: 7,8°C

A previsão indica que a madrugada desta quinta-feira, 31 de julho, ainda será bastante fria para cariocas e fluminenses, com possibilidade de temperaturas novamente abaixo dos 10°C em várias regiões do estado.

Fim de Semana com Tardes Quentes

A expectativa é que o ar polar intenso comece a se afastar do Brasil a partir de sexta-feira, permitindo uma gradual elevação das temperaturas. O primeiro fim de semana de agosto promete ser de muito sol em todo o estado do Rio de Janeiro. As noites e o amanhecer ainda serão frios, mas as tardes devem ser quentes, com a temperatura podendo alcançar os 30°C na cidade do Rio.

Alerta de Ressaca no Litoral

A população do litoral fluminense deve manter a atenção máxima com as condições do mar. Até a noite desta quinta-feira, o mar permanece muito agitado, com alto risco de ressaca desde o litoral sul, passando pela região do Grande Rio e Região dos Lagos, até Macaé. A Marinha do Brasil emitiu um alerta para ondas que podem chegar a 3,5 metros de altura, recomendando que banhistas e navegantes evitem o mar durante este período.
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress