
O médico Charbell Kury deixou oficialmente, na segunda-feira (28), a Subsecretaria de Vigilância em Saúde de Campos dos Goytacazes. A saída foi anunciada pelo prefeito Wladimir Garotinho em publicação nas redes sociais, com uma homenagem ao ex-colaborador, que atuou de forma destacada no enfrentamento à pandemia de Covid-19.
Segundo Wladimir, a saída se dá por motivos pessoais — Charbell vai se mudar para a cidade de Macaé.
“Hoje esse grande amigo veio se despedir. Vai deixar a Subsecretaria de Vigilância em Saúde por motivos pessoais e se mudar para Macaé. Obrigado, Charbell Kury, por todo serviço prestado ao município de Campos. Você foi o nosso Capitão SUS em plena pandemia, enfrentando com bravura e compromisso inabalável na ciência aquele momento”, escreveu o prefeito, desejando sucesso na nova jornada.
Nos comentários da publicação, Charbell respondeu com uma mensagem de agradecimento e reconhecimento à liderança de Wladimir. “Obrigado, prefeito, pelo apoio incondicional em todos os momentos. Mesmo nos mais difíceis, suas palavras de conforto foram sempre firmes e decisivas para todos, mas principalmente para os que mais precisavam. Muitas vidas foram salvas graças à sua liderança”, afirmou o médico, acrescentando: “Aprendemos na vida que damos o melhor quando admiramos nossos comandantes, e o senhor nos inspira a sermos melhores.”
Charbell Kury foi figura central na área da Saúde durante o auge da pandemia em Campos, coordenando estratégias de enfrentamento, ampliação da vacinação e vigilância epidemiológica. Após sua passagem pela Secretaria de Saúde, assumiu a subsecretaria responsável por monitorar e planejar ações preventivas e de controle sanitário no município.
A saída de Charbell Kury acontece em clima de respeito mútuo e marca o fim de um ciclo de muitos anos de atuação pública na gestão Wladimir.
O post Charbell Kury deixa governo Wladimir e é homenageado por sua atuação na pandemia apareceu primeiro em J3News.