ESPORTES – A expulsão do goleiro Léo Jardim, do Vasco, durante o empate contra o Internacional, continua gerando polêmica dentro e fora de campo. O jogador recebeu dois cartões amarelos por retardar o reinício do jogo, sendo o segundo após alegar dores e permanecer caído, o que gerou revolta entre os vascaínos. No entanto, a Comissão de Arbitragem da CBF defendeu a atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, afirmando que a decisão está de acordo com as normas da FIFA.
Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
Segundo a regra, qualquer jogador lesionado deve sair de campo para atendimento, mas existe uma exceção justamente para goleiros, que podem ser atendidos no gramado. Léo Jardim alegou dor e optou por permanecer caído, o que foi interpretado como cera pelo árbitro, levando ao segundo cartão amarelo e consequente expulsão. A atitude gerou protestos de jogadores, comissão técnica e da diretoria vascaína, que prometeu levar o caso à sede da CBF.
O comentarista de arbitragem da Globo, PC de Oliveira, endossou a decisão de Flávio. Segundo ele, o árbitro foi rigoroso, mas não errou:
— A gente pode falar que ele foi rigoroso, que ele foi corajoso, todos os adjetivos que o Diniz usou. Mas não pode falar que ele errou. A questão é critério. Porque no primeiro tempo, Rochet também simulou e não tomou o cartão — destacou o analista.
PC ainda afirmou que o ideal seria que todos os árbitros agissem com o mesmo padrão de conduta:
— O árbitro não é médico, mas também não é trouxa — ironizou, em resposta à coletiva do técnico Fernando Diniz, que criticou a interpretação do árbitro ao avaliar se Léo Jardim estava, de fato, lesionado.
A Comissão de Arbitragem reforça que a punição foi correta e que não há previsão de sanção contra Flávio Rodrigues de Souza. A discussão agora gira em torno da padronização dos critérios de arbitragem nos jogos do Brasileirão.
Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
O post CBF defende expulsão de Léo Jardim e vê acerto na aplicação da regra apareceu primeiro em Rlagos Notícias.