Cariocas exaltam legado de Preta Gil em velório emocionante no Theatro Municipal: ‘Mulher guerreira, jamais será esquecida’

Redação
3 Leitura mínima

RIO DE JANEIRO – O velório da cantora Preta Gil, nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal, no Centro do Rio, reuniu centenas de pessoas comovidas com a despedida da artista, que morreu no último domingo (21), aos 50 anos, vítima de um câncer de estômago. Ainda durante a madrugada, fãs começaram a se aglomerar na porta do teatro, com cartazes, bandeiras e canções que marcaram a trajetória da artista.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp

Com lágrimas nos olhos, o professor aposentado José Braga, de 62 anos, veio de Ouro Fino (MG) só para se despedir da cantora. “Nunca vi ela reclamar, nunca vi ela chorar. Sempre passou força, alegria. Um exemplo de vida”, disse, segurando um livro sobre a trajetória de Preta.

A cabeleireira Norma Maria, de 73 anos, chegou às 6h15 para prestar homenagem. Fã de Gilberto Gil, ela disse ter acompanhado o crescimento da filha dele com carinho. “Ela sempre dizia que todo mundo pode estar em qualquer lugar, que tem que respeitar. Isso ficou marcado em mim.”

Já o baiano Antônio da Paz, que vive em Santo André (SP), não segurou a emoção: “Ela foi embora sorrindo. Foi uma mulher guerreira. O legado dela vai viver para sempre”, declarou, emocionado.

O corpo de Preta Gil chegou ao Theatro por volta das 7h e o público pôde entrar a partir das 9h30. No salão principal, coroas de flores enviadas por artistas como Ivete Sangalo, Dudu Nobre, Xanddy e Carla Perez adornavam o ambiente. Um painel de LED exibia fotos marcantes da carreira da cantora, que sempre celebrou a diversidade, o amor e a liberdade de ser.

Após a cerimônia, o caixão deixará o Theatro Municipal em carro do Corpo de Bombeiros para um cortejo simbólico pelas ruas do Rio, seguindo o trajeto do agora oficializado “Circuito Preta Gil”, homenagem da Prefeitura à trajetória da cantora nos blocos de carnaval. O percurso inclui as avenidas Araújo Porto Alegre, Presidente Vargas e Francisco Bicalho, terminando no bairro do Caju, onde será realizada a cerimônia de cremação restrita à família e amigos, entre 15h e 17h.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter e Thread

O post Cariocas exaltam legado de Preta Gil em velório emocionante no Theatro Municipal: ‘Mulher guerreira, jamais será esquecida’ apareceu primeiro em Rlagos Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress