RIO – A Justiça do Rio expediu nesta terça-feira (22) um mandado de prisão contra o rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, após ele atacar policiais civis com pedras e impedir o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na sua mansão no Joá, Zona Oeste da cidade. O alvo da operação era um adolescente foragido, apontado como segurança de Doca, um dos chefes do Comando Vermelho (CV) no Rio.
Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
Oruam foi indiciado por associação ao tráfico, lesão corporal, ameaça, dano ao patrimônio público, desacato e resistência qualificada. Após o episódio, ele fugiu para o Complexo da Penha, onde gravou vídeos desafiando as autoridades: “Quero ver vocês me pegarem aqui dentro do Complexo, porque aqui vocês peidam”, provocou nas redes sociais.
Durante a abordagem, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) foram recebidos com xingamentos e agressões com pedras, que feriram um dos policiais. O episódio forçou os agentes a invadirem a casa, onde um dos agressores foi preso em flagrante.
O secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, classificou o rapper como “marginal da pior espécie, faccionado e ligado ao Comando Vermelho”, destacando que o pai do cantor, Marcinho VP, continua comandando ações criminosas mesmo de dentro de um presídio federal.
Esta é a segunda vez em menos de seis meses que foragidos ligados ao CV são encontrados no interior da residência de Oruam. Em fevereiro, ele já havia sido preso por abrigar o traficante Yuri Pereira Gonçalves, ocasião em que foram apreendidas armas, munições e equipamentos de comunicação.
Em nota oficial divulgada por sua assessoria, Oruam se defendeu afirmando que só reagiu depois de ser ameaçado com armas de fogo. Ele afirmou que os policiais invadiram sua casa sem mandado judicial, rasgaram roupas e pertences, apontaram fuzis para ele, sua noiva e amigos, e agiram de forma violenta e preconceituosa.
“Não sou bandido, criminoso ou delinquente. Sou artista. Fui vítima de abuso policial. Tenho provas em fotos e vídeos de tudo o que aconteceu”, declarou o rapper, que acusou o Estado de agir com brutalidade por ele ser “preto no topo”.
A Polícia Civil disse que irá manter os esforços para capturá-lo e que há indícios suficientes para o indiciamento por associação direta ao tráfico. Oruam segue foragido da Justiça e é considerado de alta periculosidade.
Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
O post CADEIA NELE: Justiça manda prender traficante Oruam filho de bandido após ataque a policiais civis e abrigar menor ligado ao tráfico em sua mansão apareceu primeiro em Rlagos Notícias.