Clube amador fecha com Bruno Fernandes, condenado a mais de 22 anos pelo brutal assassinato de Eliza; anúncio gera revolta nas redes sociais
O Azul e Branco Futebol Clube, equipe amadora de Armação dos Búzios, causou enorme polêmica nesta sexta-feira (30) ao anunciar a contratação do goleiro Bruno Fernandes, de 40 anos — ex-Flamengo e condenado pelo assassinato e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samudio, mãe de seu filho. O contrato com o clube vai até dezembro deste ano.
O anúncio oficial foi feito com tom festivo nas redes sociais da equipe: “Novo paredão na área! O Azul e Branco anunciou na manhã desta sexta-feira (30) a contratação do goleiro Bruno Fernandes. O goleiro assinou contrato até dezembro de 2025. Bem-vindo, paredão!”, publicou o clube no Instagram.
Bruno ficou conhecido nacionalmente não apenas por sua carreira no Flamengo, onde conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca, mas sobretudo pelo crime bárbaro que chocou o país. Em 2010, ele participou do assassinato e ocultação do cadáver de Eliza Samudio, sendo condenado em 2013 a 22 anos e três meses de prisão. Após cumprir parte da pena e passar por progressões de regime, ele conseguiu a liberdade condicional em janeiro de 2023.
Em vídeo divulgado pelo Azul e Branco, Bruno celebrou sua nova oportunidade: “Fala galera do Azul e Branco de Búzios! Passando para dizer que estou fechado com vocês para o Campeonato de Búzios. Vamos que vamos! Rumo ao bi! Tem que trabalhar muito. A responsabilidade só aumenta. Valeu, galera! Tamo junto”.
De acordo com Júnior Pedro, conhecido como Limão, integrante da diretoria do clube, a decisão de contratar Bruno foi baseada em critérios esportivos. “A contratação foi feita com base no desempenho recente em outras competições”, disse.
Antes de chegar ao time de Búzios, Bruno atuou pelo EC Betel, equipe amadora de Minas Gerais, onde ajudou o clube a chegar à semifinal do Campeonato Regional do Queijo, em Ipanema, interior mineiro.
A contratação do ex-goleiro do Flamengo, também conhecido como “assassino de Eliza Samudio”, gerou intensa repercussão nas redes sociais, com manifestações de repúdio e indignação, especialmente de mulheres.
O post Azul e Branco Futebol Clube, de Búzios, contrata goleiro Bruno, ex-Flamengo, condenado pela morte de Eliza Samudio apareceu primeiro em Lagos Informa.