Atleta de Itaguaí é bicampeã brasileira de jiu-jitsu por duas confederações

Redação
3 Leitura mínima

A atleta de Itaguaí, Anielle Lanode do Amaral, de 36 anos, conquistou o título de bicampeã brasileira de jiu-jitsu, alcançando feitos por duas confederações diferentes em dois anos consecutivos.

Em 2024, Anielle foi campeã pela CBJJO (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico). Já em 2025, venceu novamente, dessa vez pela CBJJD (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo), em campeonato realizado no Club Municipal, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, no fim de semana.

Mesmo sendo da categoria master 2, Anielle desceu para a master 1, e garantiu o título com uma performance dominante, vencendo sua adversária Bárbara Cândida da Silva por 12 a 0. A pontuação foi construída com duas passagens de guarda (3 pontos cada), um joelho na barriga (2 pontos) e uma montada (4 pontos).

Nova equipe e novos desafios

Recentemente, Anielle Lanode passou a integrar a Forged Jiu-Jitsu, uma equipe jovem, criada por um grupo de faixas pretas com o objetivo de elevar a qualidade dos treinos para os atletas. Sob a liderança do mestre Juan Furtado, a equipe já começa a mostrar resultados expressivos.

Em apenas seu segundo campeonato oficial, a Forged Jiu-Jitsu ficou na 11ª colocação geral entre 96 equipes participantes do Brasileiro da CBJJD. No primeiro evento da história da equipe, eles terminaram em 6º lugar. Com núcleos nos bairros como Campo Grande, Santa Cruz e Sepetiba, a nova equipe carioca já desponta como uma promessa no cenário competitivo do Jiu-Jitsu nacional.

Projeção para o futuro

Animada com a nova fase, Anielle destaca que a troca de equipe foi fundamental para o seu aprimoramento técnico. O objetivo agora é manter a sequência de conquistas e buscar novos títulos ainda em 2025. “Estou em constante evolução, buscando sempre o melhor para minha carreira e para os que treinam comigo”, afirmou a campeã.

Os próximos desafios de Anielle Lanode já têm data marcada. Ela se prepara para o Rio Winter International Open, nos dias 12 e 13 de julho, e para o International Master South America, ambos promovidos pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu), no Velódromo Olímpico, localizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O post Atleta de Itaguaí é bicampeã brasileira de jiu-jitsu por duas confederações apareceu primeiro em Jornal Atual – Notícias da Costa Verde e Zona Oeste do Rio.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress