DUQUE DE CAXIAS – O atentado que terminou com a morte de uma criança de 3 anos e deixou a mãe gravemente ferida pode estar diretamente ligado à disputa territorial entre facções criminosas em expansão na Baixada Fluminense. A informação foi confirmada pelo delegado André Felippe Cavalcante, titular da DHBF, que investiga o caso. O alvo do ataque era um policial militar da reserva, tio da criança e irmão da mulher baleada.
Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
O crime ocorreu por volta das 16h30 de quinta-feira (31), quando bandidos armados em um carro prata abriram fogo contra o veículo onde estavam o PM, a irmã dele, Priscila Gonçalves Sampaio, de 37 anos, e o menino, no bairro Parque Fluminense. Câmeras de segurança registraram o momento em que o carro dos criminosos emparelhou e iniciou os disparos. Priscila, atingida na cabeça, está internada em estado gravíssimo no Hospital Adão Pereira Nunes.
Durante a troca de tiros, o PM reagiu e um dos criminosos foi baleado. Caiky de Assunção Barbosa, de 20 anos, foi atingido no tórax e levado à mesma unidade hospitalar, onde permanece sob custódia, com estado de saúde estável. O carro utilizado pelos criminosos foi encontrado abandonado próximo à comunidade do Curral, também em Caxias.
O corpo da criança será sepultado nesta sexta-feira (1º), às 17h, no Cemitério do Corte 8. O crime provocou forte comoção na cidade e revolta entre os moradores da região. Segundo o delegado da DHBF, o atentado pode ter sido motivado por uma tentativa de intimidação a policiais, dentro da lógica de expansão territorial do tráfico local.
Paralelamente, o 15º BPM deflagrou uma operação na comunidade do Dique em busca dos autores do crime. Até o momento, seis fuzis foram apreendidos, mas nenhum outro suspeito foi preso. As investigações continuam para localizar e prender os envolvidos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp (21) 99805-4394.
A morte da criança escancarou a crueldade da guerra travada entre criminosos e o Estado nas ruas da Baixada. A Delegacia de Homicídios segue com a apuração para entender a motivação completa do atentado e o possível envolvimento de milícias ou facções da região.
Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
O post Ataque que matou criança em Caxias pode estar ligado à guerra do tráfico, diz delegado apareceu primeiro em Rlagos Notícias.