Após virada épica, Voltaço enfrenta a Chapecoense pela Série B

Redação
3 Leitura mínima

Virada sobre Athletico deixou o Volta Redonda com chances de deixar o Z4 já nesta rodada. (Foto: Anderson Mendes/VRFC)

Volta Redonda – A virada do Voltaço sobre o Athletico-PR, por 3 a 2, no sábado (19), deixou uma boa impressão e motivou o time para buscar uma arrancada contra o rebaixamento na Série B.

“Senti um orgulho absurdo. O mental prevaleceu dentro de campo. Foi muito firme, tanto que eles conseguiram mudar no meio de um jogo. Conseguiram fazer os gols e não sofremos tanto”, analisou o técnico Rogério Corrêa.

O ataque, enfim, funcionou e derrubou um jejum de cinco meses sem marcar dois ou mais gols num mesmo jogo. A última vez havia sido em 16 de fevereiro, nos 3 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, ainda pelo Estadual. De quebra, Ítalo Carvalho desencantou após quatro jogos em branco.

“O gol não estava saindo, mas eu estava feliz com a minha evolução. Eu vinha nesses últimos três jogos fazendo boas atuações, mas faltava o gol”, comentou o atacante.

Agora, o camisa 9 ganhou a concorrência do também atacante Kayke Moreno, recém-contratado do Figueirense.

“A Série B é uma competição muito legal. Vou tentar ajudar a equipe da melhor maneira. Estou muito entusiasmado. Tenho certeza que vai ser um relacionamento de muitas alegrias e muitos gols”, disse o reforço da equipe.

Em 18º lugar na Segundona, com 18 pontos, o Voltaço está empatado com o Paysandu, o primeiro time fora do Z4. E se vencer a próxima partida, pode sair da zona de rebaixamento. O adversário é a Chapecoense, nesta quarta-feira (23), às 19h, na Arena Condá, no oeste catarinense. O zagueiro Gabriel Bahia, suspenso, deve dar lugar a Fabrício. E PK e Chay, que foram bem no último jogo, podem ser novidades na escalação titular. Quarta colocada, a Chapecoense tem 67% de aproveitamento como mandante na Série B. Já o Voltaço ainda não venceu como visitante. Mas o discurso é de respeito por parte do rival.

“O objetivo é vencer, mas respeitando o adversário. O Volta Redonda está fazendo uma bela campanha. Por isso pedimos o apoio do torcedor, porque realmente vai ser um jogo difícil”, falou Gilmar dal Pozzo, técnico da Chapecoense.

O post Após virada épica, Voltaço enfrenta a Chapecoense pela Série B apareceu primeiro em Diário do Vale.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress