Aparição repentina da Polícia Federal em Araruama gera boatos de operação secreta

Redação
2 Leitura mínima

Presença de agentes federais na cidade gerou rumores sobre operação policial, mas ação era apenas visita técnica relacionada ao armamento da Guarda Municipal

Uma movimentação intensa de viaturas da Polícia Federal em Araruama, na manhã desta segunda-feira (7), virou o assunto do momento nas redes sociais. Em poucos minutos, começaram a circular boatos sobre uma suposta operação federal em andamento na cidade, alimentando teorias e especulações entre moradores e internautas.

Mas, ao contrário do que muitos pensaram — e espalharam —, não havia operação em curso. A presença dos agentes federais, que chamou a atenção principalmente na região central do município, nada tinha a ver com ações de combate ao crime.

Segundo a Prefeitura de Araruama, a visita da Polícia Federal foi previamente agendada e fazia parte de um procedimento técnico e legal para o processo de armamento da Guarda Civil Municipal. Trata-se de uma etapa obrigatória no processo de obtenção de porte de armas para agentes da guarda, conforme exigido pela legislação vigente.

Nada de mandado, nem investigação
As autoridades municipais foram categóricas ao afirmar que não houve expedição de mandados de busca ou apreensão, tampouco qualquer investigação em andamento na cidade naquele momento.

Ainda assim, a aparição dos agentes federais em áreas movimentadas foi suficiente para gerar desconforto e desinformação.

O post Aparição repentina da Polícia Federal em Araruama gera boatos de operação secreta apareceu primeiro em Lagos Informa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress