
Foto: @rafaelribeirorio I CBF
Equador – Na partida que marca o início da era Carlo Ancelotti, a seleção brasileira enfrenta o Equador nesta quinta-feira (5), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.
“Penso que estar aqui é algo muito bonito para a minha carreira, treinar uma seleção pela primeira vez, ainda mais a seleção do Brasil, que não é uma qualquer. Histórica. Tenho uma grande ilusão, motivação para fazer o melhor possível e tentar chegar ao objetivo final. Me dá muita confiança o que vejo, os jogadores, a gana que os jogadores têm para vestir a camisa amarela”, afirmou um motivado Ancelotti durante entrevista coletiva na última quarta-feira (4).
A seleção entra em campo ocupando a quarta colocação na tabela, com 21 pontos. No último compromisso, que culminou na demissão do técnico Dorival Júnior, o Brasil sofreu uma goleada por 4 a 1 diante da Argentina. Por isso, vencer os equatorianos fora de casa se tornou fundamental para manter o time em boa posição na briga por uma vaga no Mundial.
De acordo com o treinador italiano, para conquistar os três pontos será preciso uma atuação consistente nos dois setores do campo: “Não dá para fazer apenas uma coisa boa. Acredito que no aspecto ofensivo vamos ir bem pela criatividade que temos. Já na defesa, temos que ter uma equipe solidária, que compete, luta e trabalha junta. Os dois aspectos são importantes para amanhã. Quero uma equipe que joga uma partida completa”.
Para alcançar esse objetivo, Ancelotti pode apostar em uma formação inédita, com direito à estreia do zagueiro Alexsandro, do Lille (França). A provável escalação tem: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vinicius Júnior. Com informações da Agência Brasil.
O post Ancelotti comanda Brasil pela primeira vez em jogo contra o Equador apareceu primeiro em Diário do Vale.