Região dos Lagos leva prioridades urbanas à Conferência Estadual das Cidades no Rio

Redação
2 Leitura mínima

Com foco em saneamento, mobilidade e desenvolvimento sustentável, municípios da região participam do evento entre os dias 11 e 13 de agosto, na ExpoRio

Com crescimento acelerado, vocação turística e desafios históricos em infraestrutura, os municípios da Região dos Lagos se preparam para apresentar propostas fundamentais durante a 6ª Conferência Estadual das Cidades, que será realizada nos dias 11, 12 e 13 de agosto, na ExpoRio, na Cidade Nova, no Centro do Rio.

O evento reúne representantes da sociedade civil, gestores públicos, movimentos sociais e especialistas, com o objetivo de construir soluções coletivas para cidades mais inclusivas, democráticas e sustentáveis. As inscrições para o público geral, na categoria de observador, seguem abertas até o dia 8 de agosto, pelo link oficial.

A Região dos Lagos chega à conferência estadual com uma pauta urgente: como garantir qualidade de vida, justiça territorial e preservação ambiental em meio à pressão urbana. Entre os principais temas debatidos nas etapas municipais estão a ampliação da mobilidade intermunicipal com foco em integração e acessibilidade, a regularização fundiária, o planejamento urbano sustentável, a gestão de resíduos e a educação ambiental.

“A conferência é um processo de construção coletiva para cidades mais humanas e conectadas com as reais necessidades da população”, afirma o governador Cláudio Castro.

Segundo o secretário estadual das Cidades e presidente do Conselho Estadual das Cidades, Douglas Ruas, o desenvolvimento urbano precisa ser orientado pela inclusão social, sustentabilidade e garantia de infraestrutura adequada.

Durante o evento, também serão eleitos os novos membros do Conselho Estadual das Cidades, e as propostas selecionadas representarão o estado na Conferência Nacional.

O post Região dos Lagos leva prioridades urbanas à Conferência Estadual das Cidades no Rio apareceu primeiro em Lagos Informa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress