Mangaratiba adere ao Protocolo “Não é Não!” pela segurança das mulheres

Redação
2 Leitura mínima

Mangaratiba marcou presença no Encontro de Sensibilização Regional de Lançamento da Plataforma e do Selo “Não é Não! Respeite a decisão”, realizado nesta sexta-feira (1), em Angra dos Reis. A ação foi promovida pela Secretaria de Estado da Mulher do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura local, e reuniu representantes de diversos municípios da região da Costa Verde.

Durante o evento, foi apresentado o Protocolo Não é Não na Costa Verde, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de combater o assédio, promover a segurança das mulheres e incentivar um ambiente de respeito em espaços públicos e privados. A medida também visa ampliar a conscientização sobre as diferentes formas de violência de gênero e capacitar agentes públicos e privados para o acolhimento humanizado das vítimas.

Um dos destaques do encontro foi o incentivo à realização do treinamento online da campanha, que aborda temas como acolhimento, segurança e aplicação do protocolo. Ao final do curso, os participantes recebem um certificado e o Selo Mulher + Segura, destinado a empresas que adotam práticas seguras e respeitosas para com o público feminino. Mais informações estão disponíveis no site oficial da campanha: https://naoenaorj.com.br.

Representando o município de Mangaratiba, estiveram presentes a secretária da Mulher, Drª. Gabi Angelo, o secretário de Segurança, Anderson Quadros, além de integrantes do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher (CREAM) e da Guarda Municipal.

A participação ativa de Mangaratiba no lançamento do protocolo reforça o compromisso do município com a proteção dos direitos das mulheres, a promoção da igualdade de gênero e a prevenção de violências.

*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.

O post Mangaratiba adere ao Protocolo “Não é Não!” pela segurança das mulheres apareceu primeiro em Jornal Atual – Notícias da Costa Verde e Zona Oeste do Rio.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress