Volta Redonda: Prefeitura leva novo asfalto para mais uma via do bairro Aterrado

Redação
4 Leitura mínima

Serviços terão reinício na noite desta segunda-feira (4) na Rua José Fulgêncio, e depois retornarão para a Avenida Paulo de Frontin

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SMO), retoma nesta segunda-feira (4) as obras de recapeamento asfáltico, que estão sendo realizadas graças a um investimento de R$ 5 milhões do Governo do Estado no município.

Desta vez, a via a ser beneficiada é a Rua Fulgêncio Neto, no Aterrado, em ambos os sentidos da via, que é dividida por um canteiro. As obras serão realizadas no período noturno, e a primeira etapa será a de fresagem, quando se retira o asfalto antigo.

Até o momento, as vias que já receberam novo asfalto foram o trecho da Avenida Paulo de Frontin entre a Prefeitura e a Rua Neme Felipe, além de toda a Rua 537, no Jardim Paraíba. Quando o serviço for concluído na José Fulgêncio Neto, as equipes farão a aplicação do novo asfalto no trecho da Paulo de Frontin que vai da ponte Pequetito Amorim até a Prefeitura.

“Temos realizado os serviços à noite, em geral, para evitar maiores transtornos aos motoristas, que devem estar atentos às mudanças no trânsito. Em breve, os condutores poderão sentir a melhoria nos trechos recuperados, como é o caso da Avenida Paulo de Frontin, uma das vias mais importantes e de maior movimento na cidade”, destacou o secretário municipal de Obras, Jerônimo Teles.

A SMO ainda não definiu o cronograma das próximas intervenções, mas o acordo com o Governo do Estado prevê que as vias que também serão contempladas com o recapeamento são a Rua Nicanor Teixeira de Carvalho, no Barreira Cravo; Estrada da União, no Retiro; Avenida Afrânio de Barros, no bairro Ponte Alta; e a Rua São José de Calazans, entre os bairros São João e Centro. Serão recapeados cerca de seis quilômetros de vias, com mais de 46 mil m² de asfalto aplicado.

O asfaltamento das vias é realizado com a aplicação do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), um material reconhecido por sua alta qualidade e durabilidade. Esse composto é formado por agregados minerais e ligante asfáltico, ambos aquecidos a temperaturas elevadas. A mistura quente é aplicada e compactada sobre a pista, criando uma superfície capaz de suportar tráfego intenso, variações climáticas e desgaste ao longo do tempo. A utilização do CBUQ assegura pavimentos mais resistentes e seguros, sendo o método mais empregado em obras de infraestrutura urbana e rodoviária no país.

O prefeito Antonio Francisco Neto lembra que Volta Redonda teve cerca de 300 ruas e avenidas com novo asfalto, em 2024, graças ao apoio do governo estadual.

“O governador Cláudio Castro esteve na cidade semana passada (para a inauguração do viaduto Porfírio de Almeida) e passou pelo Aterrado, onde conferiu o serviço que estamos fazendo no recapeamento da Paulo de Frontin. Só podemos agradecer por continuar investindo em nossa cidade, pois nosso trabalho é sério. É assim que vamos fazer de Volta Redonda a cidade em que todos sonhamos viver”, disse Neto.

O post Volta Redonda: Prefeitura leva novo asfalto para mais uma via do bairro Aterrado apareceu primeiro em TV Prefeito.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress