Pitbulls são encontrados em situação de maus-tratos dentro casa em Belford Roxo

Redação
2 Leitura mínima

Dois cães (macho e fêmea) da raça pitbull foram resgatados em situação de maus-tratos pelos policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo) em ação com apoio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal, nesta quinta-feira (31/07), na Rua Roberto Silveira, no bairro São Bernardo, após denúncias recebidas pelo canal de comunicação da Prefeitura de Belford Roxo – Disque-Canella (21 99022-4444). O tutor dos animais foi preso por maus-tratos.

A subsecretária de Proteção e Defesa Animal, Jessica Caputo e a veterinária Lorrayne Thomas atuaram em parceria com os policiais civis no transporte e na remoção dos animais para passarem por avaliação veterinária, alimentação e ficarem em observação.

Os cachorros foram encaminhados para um lar temporário, sob guarda de um protetor local, onde foram estabilizados, e consequentemente, castrados para em seguida terem um novo lar.

Ambiente insalubre

A ação da Polícia Civil foi motivada após denúncia anônima, que levou os policiais até o galpão onde funcionava uma oficina, que tinha um ambiente insalubre para criação dos animais e em condições que comprometem o bem-estar dos cachorros. Vizinhos registraram em vídeo os animais debilitados, machucados e muitas vezes brigando. O pitbull macho apresentava mais ferimentos em várias partes do corpo, como orelha, nariz e outras regiões e se mostrava debilitado e com carrapatos.

“Muito importante essa parceria da Polícia Civil com a secretaria nas ações de maus-tratos de animais no município. O secretário de Proteção e Defesa Animal, ZZ da Crajubar (Francisco Jucier), tem atuado com diversas ações de proteção dos animais no município e com vários serviços gratuitos, como, castrações, higienização, adoções, entre outros”, disse a subsecretária municipal de Proteção Animal, Jessica Caputo.

A pena para o crime de maus-tratos de animais (cães e gatos) varia entre 2 a 5 anos de prisão, além de multa e possível proibição da guarda de animais.
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress