RIO DE JANEIRO – A missa de sétimo dia da cantora Preta Gil reuniu familiares, amigos e admiradores na noite desta segunda-feira (28), na Igreja de Santa Mônica, no Leblon. A cerimônia começou às 19h com músicas religiosas e reflexões sobre o legado de amor e generosidade deixado pela artista. A presença de nomes conhecidos da música, do teatro e da televisão reforçou a importância de Preta no cenário artístico e na vida de muitos.
Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
Durante a liturgia, momentos de profunda comoção marcaram o ambiente. A atriz Carolina Dieckmann, que esteve com Preta nos últimos dias de vida, compartilhou com a imprensa detalhes da amizade intensa entre as duas. “O que me dá paz no coração é ter escutado ela, ter ido até Nova York e passado esses momentos com ela, fazendo carinho, dizendo que a amava”, disse Carolina, visivelmente emocionada.
Além da cerimônia no Rio, uma outra missa foi realizada em Salvador, cidade onde Preta também cultivou laços fortes com fãs e amigos. Lá, a celebração aconteceu no Santuário Santa Dulce dos Pobres, no sábado (26), conduzida pelo padre Lázaro Muniz, e acompanhada presencialmente e online por admiradores da cantora.
Preta Gil faleceu aos 50 anos, após uma luta contra o câncer. No velório realizado no Theatro Municipal do Rio, milhares de fãs deram o último adeus. O corpo seguiu em cortejo pelas ruas do centro até o Cemitério da Penitência, onde a cerimônia de cremação foi realizada em clima íntimo e respeitoso.
Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta deixa o filho Francisco Gil e a neta Sol de Maria. A última homenagem reforçou não apenas o impacto artístico de sua carreira, mas também o amor com que viveu e tocou tantas vidas.
Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
O post Missa de sétimo dia de Preta Gil emociona amigos e familiares no Leblon apareceu primeiro em Rlagos Notícias.