ARARUAMA – Neste domingo (27), a Prefeitura de Araruama, encerrou com chave de ouro o Araruama Wine Jazz Festival — evento que, ao longo de três dias, movimentou a cidade com experiências culturais, musicais, gastronômicas e enológicas de altíssima qualidade. Na Praça Menino João Hélio, moradores e visitantes curtiram desde o início da manhã até a noite uma programação intensa e emocionante.
Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
Os estandes gastronômicos abriram às 10h, oferecendo ao público pratos autorais, vinhos selecionados e delícias da culinária.
Às 11h, o chef Jalter Mendonça abriu o palco gastronômico compartilhando receitas e técnicas ao vivo com criatividade, técnica e simpatia.
Na sequência, um grupo de peso formado pela somellier Luiza Maia, as enófilas Daniele Rodrigues e Gabriele Monteiro, e o enófilo Marcelo Ferreira, deram uma aula sobre vinhos, sabores e harmonizações.
Ao meio-dia, o público foi presenteado com a apresentação da banda Beatles Club, formada por Vitor Brício, Bruno Rigoni e Vitor Galvão. Com arranjos instrumentais sofisticados e interpretações criativas, o grupo já conhecido pelos moradores da região, contagiou o público com releituras de clássicos dos Beatles, transformando o palco em um verdadeiro tributo à banda britânica.
Às 14h30, o renomado saxofonista Leo Gandelman, um dos maiores nomes da música instrumental brasileira, trouxe ao festival sua trajetória marcada pela fusão de música erudita, jazz e MPB. Com dezenas de álbuns e turnês internacionais no currículo, Leo emocionou a plateia com sua técnica impecável e sensibilidade musical.
Às 16h, o palco gastronômico recebeu o irreverente Jimmy Ogro, conhecido pelo público do programa “Mais Você”, da TV Globo, que levou humor, sabor e emoção para o festival.
Logo após, a cantora Luiza Jacques encantou o público com clássicos e apresentou um repertório eclético que incluiu Steve Wonder, Sade e Frank Sinatra.
A seguir foi a vez de três grandes nomes da música instrumental brasileira:
Dudu Lima, contrabaixista mineiro com 38 anos de carreira;
Victor Biglione, um dos maiores guitarristas da América Latina, com dois Grammys e mais de 30 álbuns lançados; e
Marcos Ariel, pianista, arranjador e compositor carioca.
Juntos, deram novos arranjos à canções de Milton Nascimento e do mexicano Carlos Santana, e entregaram um espetáculo de altíssimo nível técnico e sensibilidade artística.
Às 20h30, foi a vez do cantor e instrumentista Rodrigo Suricato assumir o palco e apresentar o projeto Rodrigo Suricato Rock Blues Experience. Fundador da banda Suricato, atual vocalista do Barão Vermelho, e com um Grammy Latino no currículo, Rodrigo levou ao público um show vibrante e cheio de carisma.
Encerrando o festival em grande estilo, o norte-americano Slam Allen, um dos mais respeitados nomes do blues contemporâneo, ex-integrante da banda de James Cotton, misturou blues, soul, rock and roll, R&B e elementos da música afro-americana, numa performance arrebatadora.
Com organização impecável, o Araruama Wine Jazz Festival se firma no calendário cultural, fortalecendo o cenário artístico, a música, a gastronomia e o turismo, valorizando talentos e proporcionando experiências enriquecedoras ao público.
Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
O post Araruama Wine Jazz Festival encerra programação com shows internacionais, talentos nacionais e sabores inesquecíveis apareceu primeiro em Rlagos Notícias.