TÁ COM MEDO, 03? Medo de ser preso trava plano e livra Castro de dar cargo a Eduardo Bolsonaro

Redação
2 Leitura mínima

RIO DE JANEIRO – O núcleo bolsonarista mais próximo ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou emplacar uma manobra para livrar Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de um possível processo de cassação por faltas na Câmara. A ideia era nomear o filho 03 como secretário de estado do Rio de Janeiro, numa pasta criada sob medida com atuação internacional — nos Estados Unidos, onde ele está desde o início do ano.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp

A nomeação forçaria uma nova licença parlamentar e zeraria a contagem de ausências. O problema? Eduardo não quer voltar ao Brasil para tomar posse, por medo de ser preso. E a legislação fluminense exige que a posse seja presencial.

O pedido foi levado ao governador Cláudio Castro (PL), que ficou numa saia-justa: agradar aos Bolsonaro — com quem está em clima tenso desde a queda de Washington Reis da Secretaria de Transportes — ou evitar desagradar o governo federal e o STF. Interlocutores do governador consultaram informalmente ministros da Corte, que reagiram mal à proposta.

A solução veio de onde menos se esperava: da burocracia. A regra estadual não permite posse remota. Sem disposição de Eduardo de pisar no território nacional, o plano naufragou.

Com isso, Castro escapa de um desgaste político duplo. E, segundo fontes do Palácio Guanabara, o suspiro de alívio pôde ser ouvido até pelas palmeiras imperiais do jardim.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread

O post TÁ COM MEDO, 03? Medo de ser preso trava plano e livra Castro de dar cargo a Eduardo Bolsonaro apareceu primeiro em Rlagos Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress