O policial militar Gabriel Guimarães Sá Izaú, lotado no Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), foi encontrado morto com marcas de tiro dentro de um carro abandonado no bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (21). A Polícia Civil confirmou a identidade da vítima e a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está à frente das investigações para apurar a autoria e a motivação do crime.
De acordo com informações da Record TV, o corpo do policial foi localizado no interior de um veículo que havia sido deixado na região no domingo (20). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um homem, usando boné e luvas para não ser identificado, estacionou o automóvel e, em seguida, fugiu em um outro carro que o aguardava, indicando uma ação planejada.
A perícia foi acionada para o local e o caso segue em andamento na DHBF. As autoridades buscam agora identificar o homem que aparece nas imagens e o veículo utilizado na fuga para elucidar as circunstâncias do assassinato. A Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação.