A Le Candee Produtora anunciou os três artistas selecionados para a 1ª edição do projeto ‘Música Vida em Itaguaí’. Os nomes representam um encontro entre a nova MPB, o pop contemporâneo e o rap na região fluminense. As apresentações acontecem entre os dias 25 de julho e 20 de setembro. A programação é solidária e aberta ao público com a doação de 1 kg de alimento não perecível. O projeto inclui registro audiovisual dos shows ao vivo e, posteriormente, disponibilizados no canal oficial da Le Candee no YouTube.
Vozes independentes
O primeiro pocket show acontece em 25 de julho, às 18h, na Open Bar Petiscaria, com a apresentação de Pérez, artista de Campo Grande (RJ). Suas composições transitam entre a nova MPB e o pop contemporâneo, explorando temas do cotidiano e das relações humanas. Seu EP mais recente, Cotidiano, conta com colaborações de Dani Cavalcanti, Júlia e Margareth Assad. Lirismo e leveza marcam sua proposta.

Pérez se apresenta em 25 de agosto, no Open Bar Petiscaria (Foto: Reprodução Almir Lima)
Em seguida, no dia 16 de agosto, às 16h, o rapper Jovem, de Itaguaí, sobe ao palco do Teatro da Praça Céus, em Chaperó, na Gleba B. Atuante também na Batalha da Costa, Jovem utiliza suas rimas para relatar vivências periféricas e abordar temas como desigualdade, resistência e superação. Suas composições afirmam a música como ferramenta de pertencimento e força coletiva.

Jovem faz show no Teatro da Praça Céus, em Chaperó, na Gleba B, dia 16 de agosto (Foto: Reprodução redes sociais)
Encerrando a programação, Bibi Iná se apresenta no Carioca Pub, em 20 de setembro, às 18h. Natural de Seropédica e Campo Grande, e atualmente radicada em Brasília, Bibi é cantora e compositora de MPB, com músicas autorais como O Quanto e História das Rosas. Premiada em festivais como o FEMURRJ e o Festival de Música do Riacho Fundo (DF), ela une arte, agroecologia e identidade em uma trajetória marcada por escuta e transformação social.

Bibi Iná encerra a programação no dia 20 de setembro no Carioca Pub (Foto: Reprodução redes sociais)
Mais sobre o projeto
A gravação ao vivo de cada show terá captação profissional de áudio e vídeo, com três músicas por artista. O projeto propõe a valorização da música autoral independente, com foco em artistas periféricos que encontram barreiras para produzir e divulgar seus trabalhos.
Mais informações serão divulgadas pelo perfil oficial da Le Candee Produtora no Instagram: @lecandeesessions. O projeto é tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Itaguaí e financiamento da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), do Ministério da Cultura.
Serviço:
Música Viva em Itaguaí
Entrada solidária com 1 kg de alimento não perecível
Programação:
25 de julho (sexta-feira)
Horário: 18h
Local: Open Bar Petiscaria
Atração: Perez
16 de agosto (sábado)
Horário: 16h
Local: Teatro da Praça Céus – Chaperó, Gleba B
Atração: Jovem
20 de setembro (sábado)
Horário: 18h
Local: Carioca Pub
Atração: Bibi Iná
Leia mais: Companhia Poeira no Palco representa Itaguaí no Festival de Teatro
O post “Música Viva em Itaguaí” divulga artistas selecionados apareceu primeiro em Jornal Atual – Notícias da Costa Verde e Zona Oeste do Rio.