RIO DE JANEIRO – Um motorista e um passageiro de ônibus foram baleados na manhã desta terça-feira (10) durante um intenso tiroteio na Avenida Brasil e na Linha Vermelha, provocado por uma megaoperação da Polícia Civil no Complexo de Israel, na Zona Norte. As duas vias expressas chegaram a ser interditadas por mais de uma hora, e ao menos 11 criminosos foram presos.
Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
As vítimas estavam em ônibus da empresa Evanil. O motorista foi atingido na linha 405D e socorrido ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Já o passageiro, baleado na linha 442B, foi levado ao Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Segundo testemunhas, um foi alvejado no braço e outro no ombro. Um vídeo nas redes sociais mostra o condutor caído ao lado do veículo, sendo socorrido por um motociclista e passageiros.
A operação teve como alvo a facção Terceiro Comando Puro (TCP), sob comando de Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, que lidera ações criminosas em várias comunidades da Zona Norte. De acordo com a Polícia Civil, o grupo usa drones, barricadas e armamento pesado para monitorar e impedir operações. Além disso, foi identificado um núcleo especializado em tentar derrubar aeronaves policiais.
Durante a ação, foram apreendidos três fuzis, granadas, coquetéis molotov e outros materiais bélicos. O confronto afetou, ainda, a circulação de ônibus e trens e causou o fechamento de 18 escolas e 7 unidades de saúde em comunidades como Cidade Alta, Vigário Geral e Parada de Lucas.
O ramal Saracuruna da SuperVia também sofreu impactos após disparos atingirem a rede aérea. O intervalo entre os trens foi ampliado, e parte da operação ferroviária foi interrompida. Algumas linhas do BRT também foram paralisadas por precaução.
Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
O post Motorista e passageiro de ônibus são baleados durante tiroteio na Av. Brasil e Linha Vermelha apareceu primeiro em Rlagos Notícias.