Angra quer ampliar parcerias e modernizar gestão pública

Redação
3 Leitura mínima

Angra dos Reis – A Prefeitura de Angra dos Reis esteve em São Paulo para uma série de agendas com representantes dos setores público e privado, com o objetivo de atrair investimentos e estruturar novas parcerias. O secretário municipal de Planejamento e Gestão, André Pimenta, representou o governo municipal nas reuniões com a empresa Houer Concessões, o banco BTG Pactual e durante um roadshow na sede da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), que aconteceram nos dias 29 e 30 de maio.

Na manhã do dia 29, o encontro com a Houer Concessões teve como foco o aperfeiçoamento de contratos de concessões públicas já vigentes em Angra, além da estruturação de novos projetos de Parcerias Público-Privadas (PPPs). As propostas envolvem áreas como infraestrutura, eficiência energética e turismo. À tarde, a reunião com representantes do BTG Pactual discutiu alternativas para a securitização de dívidas e possibilidades de atração de investimentos privados para o município.

“Essas articulações fazem parte de um esforço contínuo da Prefeitura de Angra para viabilizar projetos estruturantes por meio de parcerias que ampliem a capacidade de investimento do município, promovendo qualidade de vida para a população e crescimento econômico sustentável”, afirmou o prefeito Cláudio Ferreti.

As reuniões também abordaram estratégias voltadas à modernização da administração pública, com soluções que envolvem a participação da iniciativa privada em áreas como gestão de ativos, infraestrutura urbana e inovação.

“A busca por soluções inovadoras para os desafios urbanos de Angra passa pelo diálogo com o setor privado. Essas reuniões foram produtivas e reforçam o compromisso da gestão municipal em promover o desenvolvimento com responsabilidade fiscal e visão estratégica”, destacou o secretário André Pimenta.

No dia 30, a Prefeitura participou de um roadshow na sede da B3, onde foi apresentado o projeto Parque da Cidade a investidores nacionais e internacionais. O evento também incluiu a divulgação de outros projetos estruturados no formato de concessão ou PPP, como a construção de um novo cemitério municipal, implantação de ônibus elétricos, modernização da rodoviária, revitalização do estádio municipal, obras de saneamento básico, o Parque da Chácara e iniciativas voltadas ao turismo histórico e à eficiência energética.

O post Angra quer ampliar parcerias e modernizar gestão pública apareceu primeiro em Diário do Vale.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress