
Foto: Rerpdoução
Piraí – Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta sexta-feira (6) durante uma fiscalização no km 233 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura de Serra das Araras, em Piraí. A abordagem ocorreu em frente à unidade operacional da corporação no bairro Caiçara.
Durante a ação, os agentes pararam um veículo para verificação de rotina. Logo em seguida, outro motorista estacionou próximo ao local e se apresentou como policial, vestindo camiseta com insígnia semelhante à de uma força de segurança e portando dois carregadores de pistola municiados. Ele alegou estar ali a trabalho, atuando com o homem abordado na escolta de veículos de carga.
Após consulta aos sistemas da PRF, os agentes identificaram que ambos os suspeitos tinham antecedentes criminais. A investigação foi aprofundada, e a equipe constatou que o homem que se apresentou como policial não fazia parte de nenhuma corporação e dirigia um carro clonado. O veículo original, com registro de roubo há cerca de 20 dias, foi localizado.
A dupla afirmou ter saído do Rio de Janeiro rumo a São Paulo, onde teria recebido o veículo clonado de uma terceira pessoa para realizar a suposta escolta. Disseram ainda desconhecer a origem ilícita do automóvel.
Com os suspeitos, foram apreendidos uma pistola de airsoft, dois carregadores calibre .40 com 30 munições, um giroflex azul e uma camiseta com identificação semelhante à da polícia.
O caso foi encaminhado para a 94ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pela investigação.
O post Falso policial e comparsa são presos em Piraí apareceu primeiro em Diário do Vale.