Veterinária relata horror ao atender cães resgatados de casa onde médico congelava animais em Arraial do Cabo

Redação
3 Leitura mínima

ARRAIAL DO CABOO caso macabro envolvendo maus-tratos a animais no bairro Canaã, em Arraial do Cabo, continua causando forte comoção em toda a Região dos Lagos. Após a prisão em flagrante do médico cardiologista Walter Rau da Silva Oliveira, acusado de manter cães e gatos em condições degradantes e congelar animais mortos em sua residência, relatos de profissionais que atuam no resgate aumentam a gravidade da situação.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp

A médica veterinária Natália Neves Daldegan, que atendeu os animais resgatados pela Polícia Civil, afirmou estar emocionalmente abalada com o cenário encontrado. Assim como toda a população, estou estarrecida. Em meus anos de profissão, nunca presenciei tamanha crueldade. Estou apavorada com tudo isso”, declarou à reportagem do RLagos Notícias.

Os animais foram acolhidos pela Clínica de Castração de Arraial do Cabo, coordenada por Maryelza de Mendonça Lopes. Segundo a veterinária, os bichos estavam acuados, famintos e extremamente debilitados. Uma cadela, da raça buldogue francês, apresentava sinais de desidratação, mucosas pálidas, feridas graves nas patas e ausência de mobilidade nos membros posteriores — indicativo de possível tetraplegia, cuja causa ainda será investigada.

Delegado Renato Perez detalha prisão do cardiologista Walter Rau: “Cenário de horror, um verdadeiro cativeiro de sofrimento animal”.

Além da buldogue, outros animais estavam com diarreia e escaras, consequências de arrasto corporal e descuido prolongado.

“Essa cadela provavelmente era usada como reprodutora em um canil clandestino. O estado em que chegou é de cortar o coração”, acrescentou Natália.

Foram resgatados ao todo nove animais: seis cães e três gatos. Um dos felinos apresentava problema oftálmico grave. Todos foram submetidos a coleta de sangue e exames clínicos, e devem ser disponibilizados para adoção responsável após tratamento e recuperação.

A prisão de Walter Rau da Silva ocorreu após denúncias e uma ação coordenada pela 132ª DP, comandada pelo delegado Renato Perez. No local, agentes encontraram corpos de cães congelados em sacos pretos, fezes, comida apodrecida e quatro gatos trancados em um banheiro. Também foram apreendidas substâncias entorpecentes e anestésicos de uso controlado.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter
 e Threads

O post Veterinária relata horror ao atender cães resgatados de casa onde médico congelava animais em Arraial do Cabo apareceu primeiro em Rlagos Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress