VOLTA REDONDA — Três pessoas foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta segunda-feira (22) após serem flagradas em um carro roubado na BR-393, em Volta Redonda.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
A abordagem aconteceu por volta das 20h30, na altura do km 285 da rodovia, durante um patrulhamento de rotina realizado pelos agentes.
Segundo a PRF, o veículo chamou a atenção da equipe por apresentar atitude suspeita. Durante a fiscalização, os policiais identificaram sinais de adulteração nos elementos de identificação do automóvel.
Após análise detalhada, foi constatado que as placas de Divinópolis, em Minas Gerais, instaladas no carro eram falsas.
Ainda de acordo com a corporação, o veículo original era registrado no estado do Rio de Janeiro e possuía anotação de roubo desde maio de 2020.
Questionado pelos agentes, o motorista, de 29 anos, afirmou ter comprado o automóvel há cerca de quatro anos por R$ 47 mil, pagos em espécie e de forma parcelada.
Ele também informou que não possuía comprovantes da negociação nem registros de contato com o suposto vendedor.
O motorista e uma passageira, de 25 anos, foram encaminhados para a delegacia de Volta Redonda, onde a ocorrência foi registrada.
A Polícia Rodoviária Federal informou que os envolvidos poderão responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
As identidades dos detidos não foram divulgadas e não há informações sobre a manutenção das prisões.
📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
