RIO DE JANEIRO — Um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, Giorgian Arrascaeta será homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) com a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria concedida pelo parlamento fluminense. A aprovação ocorreu em discussão única nesta quinta-feira (11).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
Natural de Nuevo Berlín, no Uruguai, Arrascaeta iniciou sua trajetória profissional no Defensor Sporting antes de se destacar no futebol brasileiro com a camisa do Cruzeiro. Em 2019, foi contratado pelo Flamengo e rapidamente se tornou uma das principais referências técnicas da equipe.
Desde sua chegada ao clube carioca, o meia acumulou títulos importantes e participou de um dos períodos mais vitoriosos da história rubro-negra. Entre as conquistas estão três edições da Copa Libertadores da América (2019, 2022 e 2025), três Campeonatos Brasileiros (2019, 2020 e 2025), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), três Supercopas do Brasil (2020, 2021 e 2025), uma Recopa Sul-Americana (2020) e cinco Campeonatos Cariocas.
A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Guilherme Delaroli, vice-presidente da Alerj. O projeto de resolução segue agora para promulgação e posterior publicação no Diário Oficial do Legislativo.
A Medalha Tiradentes é destinada a personalidades que prestaram relevantes serviços à sociedade fluminense em diversas áreas. No caso de Arrascaeta, o reconhecimento destaca sua contribuição ao esporte e a identificação construída com a torcida do Flamengo ao longo dos últimos anos.
📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
